Paula Pinto Almeida / Amor  / Objetivo: Fazer deste o melhor Natal de sempre
o-melhor-natal-de-sempre

Objetivo: Fazer deste o melhor Natal de sempre

 

Como fazer deste o melhor Natal de SEMPRE?

Em tempo de pandemia não há festas de Natal nas escolas, não há jantares nas empresas, reduzem-se ao máximo os presentes trocados, devemos ter cautela e evitar o contacto com os familiares com quem passávamos habitualmente estas quadras e que muitas vezes estão longe…

E eu prometi aos meus filhos e ao meu marido que vamos ter o melhor NATAL de SEMPRE (se nós quisermos)! E vamos (porque queremos)!

O primeiro passo está dado e ele chama-se decisão. Temos, sem expectativas a intenção de que este NATAL seja o melhor de sempre e decidimos que vamos atingir esse objetivo.

O que que é o Natal para a tua Família? O que é que ele representa?

Para nós é AMOR, HARMONIA, VERDADE, PARTILHA e SINTONIA e para os mais pequenos, a acrescentar a tudo isto, que venha o Pai Natal (como não?)

Conseguimos ter tudo isto no NATAL? SIIIIIMMM! E se estivessem os avós, acrescentava? Claro que sim. E se estivessem os tios, os primos, e as visitas dos amigos, acrescentava? Claaaaro. E mesmo assim, vai ser o melhor Natal de sempre? Sem dúvida que sim. Por quê? Porque nós queremos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que assim seja.

Como fazer deste o melhor Natal de sempre?

Como? Fazendo do tempo que temos juntos momentos divertidos. E podemos por exemplo, preparar uma mesa bonita (seja o que for que isto queira dizer para nós), uma ceia recheada do que mais gostamos (e só nós é que sabemos), executarmos receitas juntos (o que normalmente não acontece nestas quadras, porque é “só” sentar e comer), fazermos vídeos, dançarmos com luzes de “discoteca”, usarmos uns bigodes, bandoletes e chapéus alusivos à época, vermos um filme (ou mais) natalício no quentinho e no mimo, fazermos vídeo chamadas com a família, enviarmos mensagens aos amigos e à família, prepararmos o lanche para o Pai Natal – bolachas em forma de coração e leite morno – abrirmos alguns presentes e brincarmos muito com eles… tudo isto regado com amor, harmonia, verdade, partilha e sintonia entre todos, ou seja, o que para nós significa paz.

ver-um-filme

Momentos de felicidade são feitos de escolhas

Não é o Natal em si, é o que tu fazes dele. Não é o que se recebe e sim o que se está disposto a dar. É uma escolha! E se o Natal pode ser quando um homem quiser, o dia 25 de Dezembro de 2020 só acontece uma vez – nós escolhemos vivê-lo juntos fisicamente em família (- a possível, e vivê-lo com coração com todos os outros) o mais felizes e completos que conseguirmos.

E poderá haver birras? Provavelmente 😀 E poderá haver desentendimentos? Sim. E vamos procurar ultrapassar tudo isso da melhor forma? Sem, dúvida.

É uma escolha, sem expectativas e focados em deixar fluir para que no final das contas tenha sido o melhor Natal de sempre <3

 

Encontra mais vezes a felicidade em ti e na tua família! ♥

#beyounique

Sem comentários

Deixa o teu comentário e /ou ideias para o próximo artigo